Contato 11 4121-7792 | 97091-7988 R. José Versolato 111, sala 1122- SBC - SP
Horários: Seg - Sex: 8:00am - 6:00pm
Close
Contato 11 4121-7792 | 97091-7988 contato@bucomfacial.com.br

Articulação Temporomandibular (ATM) é a articulação que une o osso temporal (lateral da cabeça) ao osso da mandíbula. Ela é responsável pela abertura de boca e quando se apresenta comprometida nos dizemos que o paciente esta com Disfunção de ATM.

A Disfunção de ATM é caracterizada como alteração das estruturas que estão relacionadas com a função da Articulação Temporomandibular. Se você tem sintomas como dor na face ou de cabeça principalmente na região lateral, muitas vezes associado a estalos e dificuldade para mastigar muito provavelmente você tem Disfunção de ATM.

A disfunção de ATM desenvolve-se por muitas razões. Você pode apertar ou ranger seus dentes, tencionando seus músculos da mandíbula e sobrecarregando sua articulação, ou você pode ter a articulação mandíbula danificada devido a uma lesão por trauma ou por doença. Qualquer que seja a causa, as consequências podem incluir uma mordida desalinhada, dor, estalos, ruídos ou dificuldade para abrir e fechar a boca.

Você sente que range ou aperta os dentes?
Você acorda com músculos doloridos e rígidos em torno de suas mandíbulas?
Você tem dores de cabeça freqüentes ou dores no pescoço?
A dor piora quando você aperta os dentes?
O estresse faz seu apertamento e dor piorar?
A sua mandíbula faz barulho, estala ou trava quando você abre a boca?
É difícil ou doloroso abrir a boca, comer ou bocejar?
Você já feriu seu pescoço, cabeça ou mandíbulas?
Você teve problemas (como artrite) com outras articulações?
Você tem dentes que não se encaixam quando você morde?
Seus dentes se encontram de forma diferente de vez em quando?
É difícil usar os dentes da frente para morder ou rasgar os alimentos?
Seus dentes são sensíveis, quebrados ou desgastados?
Quanto mais vezes você respondeu “sim”, mais provável é que você pode ter uma disfunção de ATM. Nem todas as dores na face são problemas de ATM. Existem várias opções de tratamento que podemos utilizar para melhorar a harmonia e a função da sua mandíbula. Uma vez que a avaliação confirme um diagnóstico de Transtorno Temporomandibular, seremos capazes de determinar o tratamento mais adequado. Agende sua consulta agora mesmo!